Americanas fora do ar: Prejuízo com portais suspensos pode chegar a R$ 100 milhões por dia

As Americanas ainda não explicaram por que os sites da loja de mesmo nome e do Submarino, que pertence ao grupo, estão fora do ar desde o último domingo (20/02/2022). A única informação divulgada pela empresa foi de que houve um “acesso não autorizado”. Na tarde da segunda-feira (21), também saiu do ar o Shoptime, site de outra loja do grupo.

RIO – Sob suspeita de ter sofrido um ataque hacker na madrugada de sábado, a Americanas mantém seus sites e aplicativos Americanas e Submarino fora do ar desde domingo.  Nesta segunda-feira, a empresa também anunciou a suspensão de forma pró-ativa de parte dos servidores dos sites Sou Barato e Shoptime

Analistas do mercado ainda não conseguem precisar o real tamanho da perda em vendas pelo grupo, mas avaliam que o tempo de suspensão dos sites de e-commerce provoca um grande prejuízo para a gigante do varejo.

As ações da empresa tiveram forte queda na Bolsa de São Paulo, a B3, nesta segunda-feira, apesar de terem sido mantidas as recomendações de compra para ações da Americanas (AMER3)

fontes: g1, https://oglobo.globo.com/economia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *